REDE GLOBO E A SÍNDROME DE PRINCESA ISABEL

Posted by: sarahsilva | 11 months, 1 week ago | 0 comments

Não é de hoje que a Rede Globo vem tentando se enturmar, colocando no ar novelas, séries e programas de TV com temáticas lacradoras que acabam levando “no papo” a galera militante.

O que tem me chamado a atenção nos últimos tempos, é a Síndrome de Princesa Isabel que está presente em todos os núcleos da emissora.

Começando pela mais recente, a nova Malhação traz quase um exército de professores héteros, brancos, burgueses e DESESPERADOS PARA AJUDAR os negros, pobres e carentes da favela.

Uma das professoras já começa a novela trazendo a galera preta para o colégio particular, por meio da bolsa que ELA consegue (eles precisam fazer uma prova também, mas ninguém se importa com isso, nossa princesa Isabel é a salvadora da pátria mesmo), e os meninos entram na escola como se fossem animais expostos no zoológico. Nada de novo sob o sol, né?.

Não precisa ser nenhum gênio da teledramaturgia pra saber que até o final da novela os professores trarão um número x de jovens negros das drogas para a escola e para a sociedade, afinal, todo preto precisa de um branco para entrar na civilização. O que seria de nós sem os brancos?

Não podemos falar sobre a Síndrome de Princesa Isabel, sem lembrar do programa Encontro com Fátima Bernardes, todo dia uma vergonha alheia diferente nesse programa.

Nossa Princesa Fátima vestiu mesmo seu robe de chambre, pois já sente-se em casa com nossos assuntos. Entre jargões, adereços e roupas que ela foi sorrateiramente se apropriando, Fátima foi ganhando espaço no meio dos pretos. É uma das poucas que dá espaço para todo e qualquer trabalho negro e gosta de ser reconhecida por isso. Se orgulha e repete em quase todos os programas que “dá espaço para todxs se expressarem” obrigada, princesa Fátima, os negros agradecem sua alforria.

 

Será que um dia a Rede Globo finalmente vai aprender?

A esperança é a última que morre. 

Currently unrated

Comments

There are currently no comments

New Comment

required

required (not published)

optional

Nossos Links

Template by Blacktie Mezzanine theme by CodingHouse