PAOLA CAROSELLA OFERECE CURSO GRATUITO PARA PESSOAS TRANS

Posted by: sarahsilva | 1 year, 5 months ago | 0 comments

SORIDADE DE TAUBATÉ.

Não é de hoje que a nossa MasterChef vem agradando o público feminista, com seus posicionamentos fantásticos contra os machistas, golspistas e misóginos deste país, mas, dessa vez, devemos admitir que ela pisou feio na bola. 

A Chef vai ministrar aulas gratuitas de grastronomia para pessoas TRANSEXUAIS, o projeto foi pensado e criado para os trans e travestis em situação de prostituição. As aulas serão gratuitas, ensinando técnicas básicas de gastronomia e estimulando a empregabilidade desse grupo social, a jurada batizou o curso de "sessões de acolhimento".  Sua motivação seria índice de 90% de pessoas transexuais e travestis que estão fora do mercado de trabalho. 

Foto: DIVULGAÇÃO

O que intriga é que mesmo se dando o trabalho de olhar para a estatística dos trans, parece que, para nossa MasterChef, os índices  (alarmantes!) das MULHERES importa menos, ou nem importa. 

Calcula-se que o Brasil tenha cerca de 1,5 milhões de pessoas, entre homens e mulheres que vivem em situação de prostituição. A pesquisa revela que 28% das mulheres estão desempregadas e 55% necessitam ganhar mais para ajudar no sustento da família.

Segundo dados da Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC), 59% são chefes de família e devem sustentar sozinhas os filhos, 45,6% tem o primeiro grau de estudos e 24,3% não concluíram o Ensino Médio. Logo, elas apresentam um baixo nível de escolaridade, o que significa que quase 70% das mulheres prostitutas não têm uma profissionalização o que torna impossível a entradada delas no mercado, o que, aparentemente, para Paola Carosella, isso não importa, afinal, temos muitos Trans fora do mercado de trabalho

Será que o próximo passo é dar uma vaga na final do MasterChef pra quem obtiver mais pontos na tabela da opressão? 

A briga será dura!

Currently unrated

Comments

There are currently no comments

New Comment

required

required (not published)

optional

Nossos Links

Template by Blacktie Mezzanine theme by CodingHouse