MULHER OU FÁBRICA DE VIDAS?

Posted by: sarahsilva | 1 year, 4 months ago | 2 comments

Ontem o humorista Paulo Gustavo anunciou que a mamãe de aluguel (?) que ele e seu esposo contrataram, em outubro deste ano, tinha perdido os gêmeos Gael e Flora. Foi um aborto espontâneo, e os bebês ainda não eram viáveis, como o mesmo disse em sua rede social. 

A mídia se comoveu, mas pelos motivos errados. Todos só lembraram do casal de classe privilegiada que perdeu dois bebês. Bebês que muito provavelmente estavam sendo gerados por uma mulher que, à margem, submetia seu corpo, sua vida e seu útero à transformações dolorosas e traumatizantes, por uma recompensa financeira. Mas e a mãe? Mãe? Ou fábrica de vidas? Quando foi que a mulher virou uma máquina?

?????????


Que essa "tal" classe social privilegiada explora pessoas, isso todo mundo já sabia, mas esse debate é um pouco mais sério. Trata-se de homens e mulheres (vide o caso de Kim Kardashian) explorando corpos, neste caso, explorando ventres, tratando - mais uma vez- a mulher como um objeto, uma ferramenta.  Até quando?Eles não deixam escolha, fazem uso da coerção financeira, se aproveitam da situação de necessidade da mulher em questão e atacam. Exploram, exploram e exploram, e quando algo dá errado, a mulher, é invisibilizada. Todos só veem a dor dos que tem poder. Um aborto aconteceu e ninguém se preocupa com essa mãe. Ninguém nem lembra que ali também tem uma vida. Sua dor não é sequer mencionada, talvez essa marginal não seja ao menos digna de lamento.

https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/paulo-gustavo-lamenta-perda-de-gemeos-seremos-pais-mas-um-pouco-mais-pra-frente.ghtml?utm_source=facebook

Currently unrated

Comments

Frederica Gillim 6 months, 1 week ago

It is interesting to read your blog post and I am going to share it with my friends.

Link | Reply
Currently unrated

pay for essay 5 months, 1 week ago

I believe, the present understudies are more dynamic and more keen in their missions in view of the accessibility of specialized things like PC. PC is settling the challenges of everyone and furthermore taking care of the issues of the stressed understudies and making them cheerful.

Link | Reply
Currently unrated

New Comment

required

required (not published)

optional

Nossos Links

Template by Blacktie Mezzanine theme by CodingHouse